sexta-feira, 9 de maio de 2008

Petrolina - PE já está em clima de São João


Vem chegando o mês da festividade mais tradicional e esperada sobre tudo na Região Norte-Nordeste do País. Na cidade de Petrolina-PE, não é diferente, nesse ano de 2008, já foi dado o pontapé inicial ás festividades que começaram desde o dia 30 de Abril.


* Por Geisa Gabrielle


Os bairros Cohab VI e José e Maria foram os primeiros a dar início ás comemorações alusivas a esta época. O São João em Petrolina , só deve acabar por volta do dia 29 de Junho c
om o São João oficial no pátio de Eventos da Cidade (ao lado do Centro de Convenções).


Além do Período Junino ser um período de grande diversão e celebração da nossa cultura, a época é propícia para a geração de renda!, isso mesmo, na cidade de petrolina, segundo o Secretário de de Desenvolvimento Estratégico, Cultura e Turísmo, Três a Quatro mil pessoas serão beneficiadas com a opotunidade de ter nessa época (em torno de 60 dias) entre o São João nos Bairros e o São João oficial no pátio de eventos da cidade um trabalho, ainda que por tempo limitado.

Petrolina esse ano, assim como nos anos anteriores, vem como atrações de renome regional e nacional a exemplo das bandas Chacal e Calypso, Sérgio do Forró, Raimundinho do Acordeon, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Targino Gondim.

Em Breve aquí no nosso Blog, você também confere a programação oficial do São joão no Pátio de Eventos de Petrolina, aguarde.


Quer conferir a Progração do São joão nos Bairros de Petrolina? Acesse: o Site da Prefeitura de Petrolina-PE


* Geisa Gabrielle é Graduada em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco - UPE, Coordenadora Geral da UNEGRO em Petrolina - PE e Membro da Coordenação Estadual de Formação e Comunicação da UNEGRO - PE.