quinta-feira, 15 de maio de 2008

1ª Noite Negra promovida pela UNEB - Campus Juazeiro – BA marcou o 13 de Maio.

No último 13 de maio aconteceu a 1ª Noite Negra da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), evento voltado para promover a reflexão dos temas que envolvem a história e cultura afro-brasileira.
A UNEB tem promovido ações com o propósito de formar os/as novos(as) educadores(as) para o respeito da diversidade cultural presente na sala de aula.

O DCH - Departamento de Ciências Humas da UNEB - Campus Juazeiro - BA III, participa do programa AFROUNEB, desenvolvido em parceria com Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e a Secretaria (Municipal) de Educação e Desenvolvimento Social de Juazeiro – BA.

No local (Quadra Esportiva do DCH III/UNEB) forma apresentados grupos de dança afro, grupo de capoeira, exibições de vídeos e palestras sobre o enfrentamento do racismo em nosso país.
A UNEGRO - Vale do São Francisco, esteve na ocasião presente no evento, em que marcou o dia 13 de Maio, dando um sentido não de comemoração a data, mas de reflexão acerca dos embates que envolvem a discussão acerca da temática Afro no Páis.


*Fotos: Nílmann Gomes