quarta-feira, 23 de abril de 2008

1ª Conferência da Juventude em Pernambuco



O governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Especial de Juventude e Emprego, realizou de 04 á 06 de Abril de 2008, no Centro de Convenções na Cidade de Olinda - PE, a 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude.

Essa é a etapa de Pernambuco, cujos resultados deverão ser levados à 1º Conferência Nacional,foi uma das série de Conferencias que foram realizadas em todo o Páis por meio de seus Estados, com o intuito de coletar propostar para assim, serem levadas para a Conferencia Nacional.

Em seu dicurso na ocasião da Conferência que durante a sua realização reuniu cerca de 1.500 Jovens de diversos segmentos sociais do estado,o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos afirmou:
“Quando se fala em mercado de trabalho, a juventude tem o triplo do desemprego da média das outras camadas da sociedade. Se a gente fala de violência, a juventude é maior vítima do processo”(...) “Estou muito feliz em ser o Governador mais jovem eleito na história de Pernambuco e estar fazendo a primeira Conferência da Juventude no Estado”.

A Conferencia da Juventude além de ter sido uma etapa de discusão importante acerca das problemáticas dessa classe, que na atualidade, segundo fontes do IBGE, configuram-se como a população mais Jovem de todos os tempos,o Estado deu outro importante passo, em breve,será formalado um Plano Estadual de Políticas Públicas de Juventude, concentrando as ações governamentais a serem exercidas em apoio à camada jovem da sociedade, numa ação pioneira que mereceu elogios do secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, ao afirmar, textualmente: "Estamos trabalhando por uma política de juventude que assegure os direitos dos jovens. Pernambuco está de parabéns por ser o primeiro Estado brasileiro a debater um Plano de Juventude. E o Governo Federal aposta no mesmo caminho, pois só dessa forma teremos a democracia que sonhamos".

A UNEGRO esteve presente na Conferência, discutindo, propondo e lutando por melhores condições de vida da Juventude, seja ela sob quaisquer circunstancias, em que, nesse sentido, elegeu uma Delegação significativa para Participar da Conferência Nacional da Juventude a ser realizada em Brasília prevista ainda para o 1º Semeste desse ano.