domingo, 21 de setembro de 2008

Eleições 2008 em Petrolina - PE


Pesquisa realizada pelo IBOPE encomendada pelas Rádios Grande Rio Fm e Grande Rio AM no município de Petrolina aponta que o candidato Dr. Julio (PMDB) tem a preferência dos eleitores, registrando mais da metade das intenções de voto.

Os números divulgados hoje apontam Julio Lóssio com (58%). Gonzaga Patriota (PSB) ocupa a segunda colocação com 33%, seguido por Rosalvo (PSOL) que tem 2% das menções de voto.. Os entrevistados que declaram votar branco ou nulo representam 4% e os indecisos ou os que não opinam também totalizam 4% das menções.

Na pergunta espontânea, as colocações permanecem as mesmas à intenção de voto estimulada, sendo que nesta questão, Dr. Julio tem exatamente metade das intenções de voto (50%), enquanto Gonzaga Patriota é lembrado por 28% e Rosalvo alcança 1%. Sem

a apresentação dos nomes dos candidatos, 17% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não opinam e apenas 3% declaram intenção de votar em branco ou nulo se as eleições fossem hoje.

Destaque por segmentos. Dr. Julio apresenta seus melhores índices entre os eleitores com idade entre 25 e 29 anos e entre os mais maduros (50 anos ou mais), atingindo nestes segmentos 63% das preferências. Também cabe ressaltar que entre os mais instruídos (ensino médio ou mais), o peemedebista atinge 62%, enquanto seu principal adversário alcança 27% das intenções de voto.

Rejeição. Quanto à rejeição, Rosalvo e Gonzaga Patriota registram os maiores índices, com 50% e 41%, respectivamente. Dr. Julio confirma a liderança das intenções de voto, tendo o menor índice de rejeição (14%). Outros 10% admitem a possibilidade de votar em qualquer um dos candidatos.

PESQUISA IBOPE Inteligência / Rádio e TV Grande Rio FM / AM

Petrolina / PE

Período de campo:

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de setembro

de 2008.

Tamanho da amostra:

Foram entrevistados 504 eleitores.

Margem de erro:

É de 4 pontos percentuais, considerando um grau de

confiança de 95%.

Solicitante:

Rádio e TV Grande Rio FM Stereo LTDA e Rádio do Grande

Rio LTDA.

Registro:

Pesquisa registrada sob número 2008.083.007 na 83ª Zona

Eleitoral de Petrolina/ PE.

Fonte: Blog da Jornalista Josélia Maria

.