domingo, 10 de maio de 2009

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO SERÁ EXEMPLO PARA O BRASIL



Nesta quarta-feira (06) o secretário executivo do gabinete do governador, assessor especial de Eduardo Campos e coordenador do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CEPIR – vinculado ao gabinete do governador), Jorge Arruda, se encontra com o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Lopes, para definir a agenda de formação e capacitação dos novos policiais militares que serão entregues ainda em agosto de 2009 ao estado.
A prática pedagógica do CEPIR visa humanizar os Policiais e conscientizá-los sobre uma abordagem a favor dos direitos humanos. Mais de 3.500 novos policiais serão orientados e educados sobre homofobia, transfobia, intolerância religiosa e os direitos humanos. A cultura da raça negra, as casas de matriz-africana, os terreiros de candomblé e umbanda são um dos segmentos que mais sofrem com a intolerância e serão enfatizados durante a formação da Polícia Militar.
O Governo do Estado através do CEPIR e do programa Pacto Pela Vida (junto a outras entidades não governamentais) estará trabalhando em cima do tema “Enfrentamento ao Racismo Institucional” e entregando para a sociedade uma polícia mais humanitária e qualificada.
As palestras e seminários começam a partir do dia 15 de maio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAPE) e na Academia da Polícia Militar de Pernambuco. Além de Recife, as outras 12 microregiões do estado serão trabalhadas pelo CEPIR.
O encontro acontece nesta quarta-feira(06) no quartel da PM, no Derby, ás 16:00 horas.

FONTE:CEPIR

.
..
...
..
.